Também...

Pulam o carnaval com estilo

Pulam o carnaval com estilo.

Carnaval é uma época do ano que deixa nossa cidade uma loucura. O Rio de Janeiro vira palco de uma festa sem proporções. Se o réveillon deixa a Cidade Maravilhosa enlouquecida por 24 horas, o Carnaval faz isso por 4 dias inteiros! Ou mais… Porque se tem uma coisa que carioca gosta é de festa. Bom, nem todos os cariocas…

Nós, por exemplo, adoramos pular o carnaval. Literalmente. Pular esses 4 dias de festa e só voltar para casa quando a casa voltar a ser nossa. Rsrsrsrs Por isso aproveitamos esse período de recesso no calendário escolar para conhecer outros lugares, dormir novos sonhos, respirar novos ares e provar novos sabores.

Andar de bicicleta e comer jamelão num pé sem dono, jogar alerta cor na chuva e também na chuva aproveitar o barulhinho no telhado para embalar o sono da tarde… Colocar um filminho para passar na TV, jogar UNO ou adedanha ou imagem e ação. Brincar de pelada, soltar pipa ou subir em árvores. Fazer fogueira, ir pra cozinha inventar receita, jogar handball ou mesmo PS4 mas com muitos amigos em volta num campeonato qualquer. Tomar banho de mangueira! Neste momento de crise hídrica tem que ser rapidinho é claro. Sentir o cheiro de goiaba no pé, comer bolo de fubá quentinho e palha italiana feitos por uma tia que nos enche de mimos. Ter amigos que chegam quando nossas crianças de apartamento ainda estão deixando os travesseiros e só vão embora quando os pais, exaustos, querem cama. Tudo muito real e quase nada virtual. Pés descalços e muito sujos, canelas roxas e bochechas vermelhas. O dia todo. Todos os dias. Por todo o carnaval.

Carnaval é isso. É festa. É diversão. Seja num bloco de rua, numa matinê de clube, na Avenida ou no vale do Paraíba cercado por primos e amigos inundando o ambiente com aquela alegria que a gente tem medo de um dia acabar.

E que venha o próximo!

Post Anterior

Como comemorar aniversário de casamento depois que se tem filhos

Próximo Post

The Oscar goes to... Me!

Comentários

  1. Virgilio
    24 de fevereiro de 2015 at 01:31 — Responder

    Saudades destes carnavais….

    • 25 de fevereiro de 2015 at 08:11 — Responder

      Simples e deliciosos, né Virgílio?

      • Virgilio
        28 de fevereiro de 2015 at 00:49 — Responder

        É verdade… são essas simples coisas que nos deixam felizes.

Deixe seu comentário aqui.