Cabeça de Mãe

Kubo

Kubo.

Sou uma sonhadora inveterada. Sonho dormindo e mais ainda acordada. Adoro sonhar. A começar, porque é uma atividade gratuita e ilimitada. Podemos fazer a qualquer hora e em qualquer lugar. Não faz mal a saúde e nem engorda! Eba! Acho que é até mais saudável que exercícios porque move a gente pra frente e de quebra deixa um brilho especial nos olhos. Talvez o melhor seja conciliar os dois. Fazer exercícios e sonhar. Ao mesmo tempo. Ajuda até a passar o tempo, para quem não gosta de exercícios.

Assim como adoro sonhos, adoro listas. Lista de compras, de afazeres do dia, do mês, de países visitados e a visitar, de livros lidos e a ler, de filmes assistidos e a assistir. De coisas a fazer nas férias. De namorados, não tenho. Encontrei o Rafa tão cedo que não tive nem tempo de começar uma. Rsrsrsrs. Mas de sonhos, eu tenho. A lista de sonhos realizados, que não está nada mal, e também a lista de sonhos a realizar, que não perde em nada para a primeira.

Mas sonho só é bacana porque pode deixar de ser sonho. Pode virar realidade. Porque sonho que fica só sonho é chato. Até triste, eu acho. Partindo dessa premissa, hoje coloco mais um na lista dos realizados.

Sempre quis ter um Ateliê. Um escritório. Uma escola. Um estúdio fotográfico. Um espaço de criação, de arte, de discussão, de palestra, de troca, de crescimento, de conhecer gente e receber amigos. Resolvi juntar tudo num espaço só e dei à luz o Kubo. O Estúdio Kubo é tudo isso. É um estúdio fotográfico, mas é também, e principalmente, um lugar de se fazer arte. Ali a gente encontra gente, troca saberes, compartilha experiências, transborda emoção e faz amigos. Tô sozinha nessa empreitada, mas muito bem acompanhada e com um suporte incrível. Meu pai, por exemplo, não sai de lá. Não pode sair. Não deixo. Tá comigo montando tudo, comprando coisas, aparafusando, ajustando, trocando ideia, descascando os maiores pepinos. Sem ele o Kubo ficaria capenga. Talvez nem chegasse a triângulo. Ele diz que sou boa pagadora, que meus beijos compensam e o café não fica atrás. E assim, à base de beijos e de café o Kubo vai nascendo. Minha mãe cuida do resto, que nunca foi resto, sempre foi prioridade: meus filhos e agora a Agnes (essa vai ganhar post só dela em breve!) e impulsiva como ela só sai comprando presentes e convidando amigos pra conhecer a nova criação da filha. O Rafa me dá segurança pra seguir sonhando. Às vezes o homem fica meio de cabelo em pé, mas depois de respirar fundo e ganhar muitos beijos (que meu pai garante serem os melhores) acaba não só abraçando a causa como virando seu mais ferrenho defensor. Diz que quando estou muito quieta, sem novidade, a casa fica triste. O homem gosta de aventura, fazer o quê? Pedro, me dá o suporte tecnológico. Faz tudo ficar simples. E vira e mexe, solta: “Isso foi você, mamãe? Caraca! Muito maneiro!” fazendo o meu dia ganhar todas as cores do arco-íris. Ana cuida da estética. Minha consultora oficial. Tem o dom para artes. Um olhar incrível. Só confio nela. Se torce o nariz, mudo de caminho imediatamente até ver o sorriso completamente iluminado. Aí é vitória certa. Não posso esquecer de outras pessoas muito queridas que deram um toque especial ao Kubo, que deram um empurrão para ele nascer mais rápido. Meu padrinho que nunca aceita um não como resposta, meu irmão que tá sempre vigilante, a Bá sempre por perto, minha madrinha que me doa sorrisos sempre, a Auxiliadora que consegue ser mais teimosa do que eu, a Dé que pulou no barco sem nem se preocupar para onde ia, o Ricardo que faz toda obra parecer brincadeira de criança e alguns amigos que resolveram embarcar na onda e já propuseram até cursos por lá. Não é pra ficar feliz com tanta parceria? Tô tão feliz que queria dividir mais essa aventura com vocês e já convidá-los para a primeira palestra.

Como o Kubo é lugar de educação, a primeira palestra não poderia tratar de outro assunto. O tema é Reforma do Ensino Médio e a palestrante é a querida Elika Takimoto, que além
de ser professora de Física, coordenadora do CEFET-RJ, mestre em História, Doutora em Filosofia, autora de 10 livros e blogueira, é também mãe, e como tal, sofrerá na pele essas transformações propostas pelo atual governo. E vai ser incrível. Por quê? Porque é meu sonho e já já tem que virar realidade. Vai ficar ainda melhor se vocês se animarem e decidirem chegar mais. Será sensacional. Venham! Venham! Pronto, outro sonho acabou entrando na minha lista: o de conhecer vocês. E agora? Bom, quem sabe ele também não deixa de ser sonho neste sábado. Vou colocar o link dos ingressos aqui em baixo e começar a torcer. É só clicar na imagem! Dedos cruzados em 3, 2, 1…

 

E se quiser visitar virtualmente, segue lá:

Site: www.estudiokubo.com.br

Facebook: Estudio Kubo

Instagram: @estudiokubo

Post Anterior

Também enfrentam incêndio.

Próximo Post

Sexta com Rita

Comentários

  1. Maria Pilar Blanco
    24 de abril de 2017 at 12:53 — Responder

    Prima, querida….Arriscar ser feliz é ir às alturas, sem medo de amar, sem medo de errar, porque tudo vele a pena quando o coração da gente pede pra fazer..Desejo todo o sucesso do mundo em seu projeto de vida.
    Um abraço apertado e carinho dobrado.
    P

    • 24 de abril de 2017 at 19:27 — Responder

      Eita que coisa linda! Que suas palavras se tornem realidade juntinho com meu sonho. E vê se dá uma escapulida e vem me ver! Você vai gostar! Beijo enorme!

  2. Roberto
    24 de abril de 2017 at 14:40 — Responder

    Super Sucesso para o Estúdio KUBO!
    Não poderei ir para a palestra dá Elika, mas desejo que aconteçam outros encontros para estar aí
    Beijos.

    • 24 de abril de 2017 at 19:29 — Responder

      Oba! Já tô agitando o próximo! Vem sim, Roberto! Vem ver seu quadro na parede!

  3. Maria de Lourdes Duarte
    24 de abril de 2017 at 15:22 — Responder

    Como sempre ,entusiasmada , envolvida e comprometida com causas que dizem respeito à melhoria dos padrões sociais . Parabéns por mais esse momento .

    • 24 de abril de 2017 at 19:30 — Responder

      Ai Lourdinha, que lindo. No próximo quero te ver lá comigo, hein! Beijo enorme para vc que também não desiste da educação.

  4. Nídia Blanco Villela
    25 de abril de 2017 at 16:56 — Responder

    Lindo demais, garotinha! Quando um sonho se torna realidade é Felicidade pura. Que você seja muito feliz com seus sonhos, com a realidade e com o Kubo. E ficou lindo! Parabéns! Te amo!

    • 28 de abril de 2017 at 09:53 — Responder

      Vc estava lá, mãe. Obrigada por tudo. Te amo.

  5. Liliane
    25 de abril de 2017 at 21:51 — Responder

    Muito sucesso, amiga! Estaremos juntas no sábado de batismo do Kubo! Beijão

    • 28 de abril de 2017 at 09:54 — Responder

      Eba!!! Amanhã estaremos juntas!! Muito mais feliz agora! Beijo enorme!

  6. Dora Martini
    7 de junho de 2017 at 10:58 — Responder

    Parabéns Karin querida!!!! espero muito sucesso para o Kubo! e que família ILUMINADA você tem. Parabéns para todos!!!! brevemente encontrarei um meio de fazer uma aparição! bj grande da Dora

    • 27 de junho de 2017 at 09:16 — Responder

      Dora, que saudade! Fico muito feliz que tenha gostado, pois há muito o que aprender com você. Próximo passo será fazer um Cine Kubo. Coisa que vocês já fazem, né? Tenho muito o que aprender! Quando vier ao Rio, por favor, aparece sim! O Kubo te espera de braços abertos!

Deixe seu comentário aqui.