Também...

Fazem trilha

Fazem trilha.

Nas férias de verão aproveitamos para conhecer a Praia do Perigoso. Aqui no Rio mesmo. Perto de Guaratiba.

Preparando os apetrechos para o dia seguinte.
Preparando os apetrechos para o dia seguinte.

Na noite anterior já havíamos preparado os lanches, as câmeras e o filtro solar.
O dia amanheceu belíssimo e nos convidou para a aventura. Não recusamos. Saímos cedo. O sol do verão carioca estava a despontar acompanhado de uma brisa fresca. Vestimos as roupas de banho, calçamos tênis confortáveis e partimos para a trilha de tirar o fôlego, não só pela dureza do percurso, como também e principalmente pela beleza do visual.

Tô pronto. Vamos?
Tô pronto. Vamos?

Deixamos o carro em Guaratiba, no alto de uma ladeira excepcionalmente íngreme, bem perto do início da trilha. Começamos a caminhar com o sol ainda suave. Completamos a caminhada em 40 minutos. Boa parte da trilha é dentro da mata, mas em várias ocasiões janelões sem tamanho se abrem sobre o mar.

Depois de subidas e descidas, estacionamos nossos pisantes nas areias claras do Perigoso e corremos para a água. Curtimos uma manhã deliciosa. Nossas crianças de apartamento foram até brindadas com a visita da corajosa Joana D’Arc (o pai das crianças adora batizar nossos amigos de ocasião. E esse foi o nome escolhido para uma Maria Farinha cheia de atitude que apareceu por lá).

A volta para casa não foi tão fácil. Não quisemos tentar carona num dos barcos de pescadores. Resolvemos encarar a mesma trilha. Depois de uma manhã relax na areia, retornar com o sol a todo vapor não foi tarefa das mais simples e divertidas. Enchemos os pulmões de ar e a cabeça de incentivo e lá fomos nós. Uma hora depois estávamos nos refrescando com os galões extras de água que deixamos no carro. Salvaram a pátria!

Post Anterior

Dormem na cama dos pais

Próximo Post

Fotografam

1 Comment

  1. Sérgio souto
    11 de dezembro de 2014 at 19:18 — Responder

    Essa é minha área de treinamento.2015 que me espere…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *